Uruguai será o quarto país da América do Sul onde o Grupo hoteleiro está presente
Como Ficara
O futuro Pestana Montevideu Hotel resulta da reconstrução e requalificação de um edifício datado de início do século XX e que era a sede do Jockey Club, um dos mais famosos e aristocráticos clubes do Uruguai. É considerado um edifício emblemático na cidade e está classificado como Monumento Histórico Nacional desde 1975. A sua arquitectura Art Decó está patente na fachada do edifício bem como nos inúmeros vitrais decorativos, mármores, paredes com painéis de madeira e grandes portas em bronze.
Encontra-se localizado na avenida mais importante da cidade de Montevideu – a Avenida 18 de Julho, e a escassos metros da “Ciudad Vieja”, zona histórica de grande movimento e onde está situada a Presidência da República, teatros, centros de arte e zona comercial.
O projecto de arquitectura de exteriores e interiores será do arquitecto brasileiro Jaime Morais, que já foi responsável por várias unidades do Grupo Pestana não só em Portugal como também no Brasil, Argentina e Venezuela. O Arquitecto Jaime Morais foi também responsável pela extraordinária decoração da recentemente inaugurada Pousada do Porto. A obra de reconstrução terá início em Março de 2010 esperando-se que termine no primeiro trimestre de 2012.
O Pestana Montevideu Hotel será um luxuoso hotel de 5 estrelas, com 100 quartos, spa, piscina interior, amplas zonas para reuniões e eventos. Terá ainda dois restaurantes, um dos quais localizado no último andar do edifício, com uma excelente vista para a cidade de Montevideu.
Esta unidade estará assim especialmente vocacionada para o segmento corporate e de eventos, mas também será uma óptima opção para quem se desloque em lazer a Montevideu. Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha serão os principais mercados desta nova unidade.
O destino Uruguai vem sendo estudado pelo Grupo Pestana há já vários anos. Para Dionísio Pestana, Presidente do Grupo, “a entrada num novo país da América do Sul faz parte da nossa estratégia de crescimento neste continente. É muito importante estarmos presentes nas principais cidades da América do Sul promovendo o cross- selling entre as diferentes unidades e países. Este edifício é exactamente aquilo que procurávamos.”
Jornal da Madeira
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