Mostrar mensagens com a etiqueta TV. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TV. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de março de 2010

'Prós e Contras' transmitido do Funchal

Equipa de apoio a Fátima Campos Ferreira já está na Madeira a trabalhar
Data: 17-03-2010



Fátima Campos Ferreira já havia feito a promessa, depois de sucessivas propostas de Leonel Freitas, o director demissionário da RTP-Madeira. Mas o facto da jornalista fazer questão que a transmissão fosse feita a partir do Funchal foi adiando a oportunidade, que agora se concretiza no dia 22 de Março.

Tendo como pano de fundo a 'Reconstrução', a conceituada jornalista da RTP vem discutir, naturalmente, o ordenamento do território, os planos de prevenção, o papel da protecção civil e sobretudo esclarecer a polémica em redor dos meios e métodos usados na previsão meteorológica, numa discussão que não se pretende restrita à realidade madeirense, mas que encerre, também, uma mensagem para todo o território português.

Estando já na Região o produtor responsável, bem como o realizador, um jornalista e um cenógrafo, o primeiro trabalho será estudar o melhor local para a realização do debate. Existem três cenários prováveis, dois deles em salas preparadas para acolher congressos, não estando descartada a possibilidade do programa ter como cenário um edifício-museu.

Ao que tudo indica, os primeiros convites deverão ser formalizados a partir de quinta-feira ou sexta-feira.


DN Madeira

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tributo ao Capitan Phil Harris da serie DeadLiest Catch do Discovery Chanel que morreu aos 53 anos

Tributo



A Noticia da morte no Canal FOXNews






Curiosidade: Cornelia Marie era o nome da esposa do Capitan Phil Harris


www.corneliamarie.com

Madeirense Joana Pontes na série 'Lua Vermelha'

Jovem desempenha a figura de uma vampira num episódio que será rodado em Março
Data: 18-02-2010






O exercício da arte da representação é o sonho de Joana Ponte. Uma jovem madeirense que, por ter sido a vencedora do passatempo 'Lua Vermelha', no qual participaram 300 candidatas, irá interpretar a figura de uma vampira na nova série 'Lua Vermelha' que a estação televisiva SIC está a transmitir e que já conquistou o público, sobretudo o mais jovem, reflectindo-se nas boas audiências que tem tido.

"Trata-se de mais uma oportunidade na área da representação", começou por dizer a jovem que, este mês, concluiu o curso de Direito. "E temos de aproveitar estas situações para conseguirmos trabalhos de maior responsabilidade que nos possam tornar mais conhecidas", completou. Questionada sobre a personagem que irá desempenhar na série 'Lua Vermelha', a jovem natural da freguesia de São Pedro foi clara: "Nesse episódio, cuja rodagem deve decorrer em Março, serei uma vampira. E a transmissão do episódio poderá acontecer durante o próximo mês de Maio", revelou.

Já no que respeita a outros projectos na vertente cénica, fez saber: "Por enquanto, as minhas atenções estão voltadas para o episódio da 'Lua Vermelha'. Porque é uma excelente oportunidade no meu percurso artístico. E depois irei aguardar e, sobretudo, trabalhar para conseguir desempenhar melhor os papéis que me atribuem".

A série 'Lua Vermelha', da SIC, que 'compete' com a rival da estação TVI, 'Destino Imortal', 'bebe' inspiração na mais recente moda vampírica que tem tomado de assalto as livrarias, salas de cinema e séries televisivas.

Percurso ascendente

A jovem madeirense tornou-se conhecida, inicialmente, por ser uma das seleccionadas no 'casting' para apresentadora do 'Curto Circuito', um programa da SIC Radical. Seguiram-se várias eliminatórias onde Joana Pontes conquistou o 'passaporte' para a final, cuja vitória não lhe sorriu.

Posteriormente, integrou a companhia de teatro de Rui Luis Brás, um conhecido actor da TVI, para além de ter participado em episódios de 'Rebelde Way' (SIC) e 'Morangos com Acúcar' (TVI), duas séries televisivas de grande sucesso entre o público juvenil. No caminho artístico da jovem encontram-se ainda as presenças na telenovelas 'Sentimentos' e 'O Bater do Teu Coração', da TVI, a segunda com estreia prevista para Março.

Após Petra Camacho e Élvio Camacho, é agora a vez de outro rosto madeirense surgir em produções televisivas nacionais de grande audiência.


DN Madeira

Ruy de Carvalho elogia obra de Jardim

Actor via com bons olhos ida de Jardim para Lisboa no sentido de ajudar o país
Data: 17-02-2010



O actor Ruy de Carvalho defendeu, ontem, no Funchal, que a ida de Jardim para Lisboa poderia ser benéfica para o país.

Ruy de Carvalho, que foi alvo de uma cerimónia de homenagem, na qual recebeu a medalha de mérito turístico, confessou gostar muito da Madeira, do povo madeirense e das atitudes de Alberto João Jardim. E até desejou que em Lisboa se reconhecesse que esta "é uma grande terra".

Elogioso com a Madeira e crítico com o país, Ruy de Carvalho disse mesmo que Portugal está "um pouco inclinado como a Torre de Pisa". "Temos de o pôr direito, vamos lá ver é se temos gente para fazer isso". E foi quando questionado sobre se Jardim poderia ser a pessoa certa para o fazer, que o actor respondeu afirmativamente. "Eu acho que sim. Os portugueses têm a mania que ele não presta, mas eu acho que ele presta para muito". E para que não restem dúvidas lançou várias questões aos jornalistas: "já viram a ilha maravilhosa que têm? Já viram o que ele fez por esta terra? Já viram uma terra que foi tão abandonada durante tantos anos e agora tem tanta coisa boa? Já viram onde se gasta o dinheiro da Região Autónoma da Madeira?". Ou seja, em seu entender, se Jardim fosse para o continente "era capaz de ajudar". "Não sei como estão as finanças aqui, mas lá estão muito más", vincou.

Com mais de 60 anos de carreira, o actor, que foi casado durante 53 anos com uma madeirense, mereceu também os mais altos elogios do presidente do Governo Regional.

Alberto João Jardim disse que o actor é uma referência da arte cénica e da cultura portuguesa. Sendo, por isso, uma honra para a Madeira homenagear Ruy de Carvalho e dar assim o exemplo a um país que ainda tem de se habituar a ser reconhecido às pessoas que o elevam. "Saber dizer obrigado é uma coisa que, às vezes, por preconceitos e complexos, não se gosta de fazer neste país ", destacou.

Não há sazonalidade

Ao contrário do que alguns personalidades ligadas ao turismo afirmaram recentemente, Conceição Estudante não aceita a leitura de que a Madeira está transformar-se num destino sazonal.

A secretária regional do Turismo e Transportes refere que o histórico madeirense em termos de ocupação hoteleira sempre teve altos e baixos, mas é, na sua essência, equilibrado.

Além disso, entende que a Região continua a ter a melhor taxa de ocupação do país. Daí que, em seu entender, os meses mais baixos exigem um esforço compensatório, que poderá fazer-se através de uma correcta política de preços.

DN Madeira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Antes da Fama-Marisa Cruz

Apresentadora na actualidade do Euromilhões ex miss Portugal , poderia ser mais uma modelo morena , mais caio nas mãos da Estelista Madeirense Fatima Lopes, que a tornou numa super modelo Loira



(Com a estilista Madeirense Fatima Lopes)



Antes de ser Miss Portugal



Depois do Miss Portugal



O anuncio que a torno Famossa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Antes da Fama- Fernando Rocha

Humorista de standup




No programa Cantigas da Rua apresentado pelo Miguel Angelo dos Delfins

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Antes da Fama : Rui Unas

Rui Unas o maior apresentador da SicRadical





A 1º vez na TV




1 ano depois

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Antes da Fama -Fatima Campos Ferreira

A Apresentadora do Prós e Contras da RTP em incio de carreira




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dennisa canta na primeira gala e Seis P’o Meia Dúzia na segunda

24 canções apuradas para o Festival da Canção 2010








As 24 canções apuradas para o Festival da Canção 2010 foram apresentadas em Lisboa, num evento que serviu também para sortear os temas das duas semi-finais, marcadas para 2 e 4 de Março, nas quais a Região Autónoma da Madeira estará representada através da cantora Dennisa e do grupo Seis P'o Meia Dúzia.
Dennisa, apurada com a canção “Meu Mundo de Sonhos”, vai actuar na primeira semi-final (2 de Março, terça-feira), em 6.º lugar, entre 12 concorrentes. A cantora do Porto Santo, que se estreia neste concurso de música da RTP, concorre com um poema de João Novo, com composição musical de Rui Barreto e João Sanguinheira e orquestração de Fernando Martins.
Na segunda e última semi-final (4 de Março, quinta-feira), actuarão as Seis P'o Meia Dúzia, que também integra um naipe de 12 concorrentes. O colectivo feminino interpretará a canção “Pássaro Saudade”, letra de Irene Lucília Andrade e música de Ricardo Rodrigues. A actuação de Carina, Cristina, Fátima, Carla, Sílvia e Susana fechará a gala do dia 4 de Março.
Em cada semi-final serão apuradas seis canções.
Nos dias 2 e 4 de Março serão os telespectadores a escolher as seis melhores canções, através de televoto. Esta votação tem a particularidade de apenas ser permitido um voto por cada telefone, com o intuito de que o resultado seja o mais justo possível. O processo de televoto estará aberto desde o início do(s) espectáculo(s) e termina 15 minutos depois da actuação do 12.º concorrente. Um dado relevante é o facto de que apenas será validado um voto, o último voto que o telespectador efectue.
A grande novidade anunciada pela RTP, em conferência de imprensa, será o facto desta edição do Festival da Canção ser transmitido pela primeira vez em HD.
A grande final terá lugar a 6 de Março no Campo Pequeno. A apresentação das galas estará a cargo de Sílvia Alberto.

1.ª Semi-final
1. Nucha - Chuva
2. Ouro - Arco-íris dentro de mim
3. Claudisabel - Contra tudo e todos
4. Filipa Azevedo - Há dias assim
5. Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
6. Dennisa - Meu mundo de sonhos
7. Nuno Pinto - Fogo lento
8. Filipa Galvão Telles - O amor não sabe
9. The Agency - É assim que as coisas são
10. Gonçalo Madruga - Cores de um mundo
11. Evelyne - A Tua voz
12. Vanessa - Alvorada

2.ª Semi-final
1. Rui Nova - Uma canção à Cid
2. Ricardo Martins - Caminheiro de mim
3. Nuno & Fábia - Amar
4. David Navarro - Quem é que será
5. Catarina Pereira - Canta por mim
6. Filipe Delgado - Serei eu
7. V-Boy - Quando eu penso em ti
8. Terra d´Água - Amanhã no mar
9. Nina Pinto - Meu coração não é meu
10. Gonçalo Tavares - Rios
11. Banda Trocopasso - O mundo de pernas para o ar
12. Seis po' Meia Dúzia - Pássaro saudade



Jornal da Madeira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terminou o sonho do 'Ídolos'. Os números da gala continuam 'segredo dos deuses'

Carlos Costa classifica atitude do júri de "triste"

Data: 02-02-2010



"Não estava à espera de sair, nem pouco mais ou menos, porque acreditava nas pessoas que me apoiavam e me apoiam, mas sabia que isto era entre mim e a Diana, sabia que era possível". Menos de 24 horas depois de ter deixado o 'Ídolos', Carlos Costa confessou ao DIÁRIO ter doído "muito menos" do que pensava que poderia doer o fim do seu sonho, com a saída do concurso que o acolheu até à recta final. No entanto, o jovem do Porto Moniz não ficou indiferente à atitude do júri que, na última gala, incentivou em várias ocasiões, de forma clara e directa, ao voto na Diana Piedade e no Filipe Pinto, que se revelariam os dois finalistas desta terceira edição portuguesa.

"Disseram coisas que pensavam e isso eu respeito. Agora é realmente um bocado triste ver que apelaram ao voto em dois dos concorrentes e no outro concorrente nunca sequer apelaram ao voto na vida. Durante o concurso todo, nunca ninguém do júri apelou ao voto em mim ", disse com mágoa, lamentado a sua saída e agradecendo por outro lado a todos os madeirenses que votaram nele "como nunca" e que o "apoiaram como tudo". A estes, e a todos em geral, prometeu retribuir.

Números escondidos

Os números da última gala, que continuam a mexer com o público, não foram revelados, à semelhança das galas anteriores. O DIÁRIO contactou a Fremantle Media, mas a resposta foi que não divulgam e que este procedimento faz parte do formato do programa, que pressupõe apenas que seja apresentados os mais e menos votados.

Depois de ter pedido ao público que até agora o apoiou para passar a votar na Diana, Carlos justificou a preferência pela algarvia que tem a mãe a trabalhar e viver na Madeira: "Eu gostava porque me identifico com ela artisticamente. Ela é versátil e tem boa presença em palco".

O desejo de gravar um disco

O futuro mais próximo poderá passar por uma digressão com os restantes concorrentes, um espectáculo a organizar pela produtora para responder à solicitação de autarquias e outras entidades. A digressão do 'Ídolos' ainda está a ser equacionada e a concretizar-se vai prolongar a ligação dos concorrentes à Fremantle. Mas é num futuro longe do Ídolos' que Carlos Costa se vai empenhar: "Quero gravar um CD, um bom CD - não qualquer coisa feita às três pancadas - quero gravar um grande CD, um grande projecto, se possível para ser lançado no mercado internacional, para posteriormente poder fazer uma grande 'tourné' e lançar um grande espectáculo. Vamos lá ver. Isto é sonhar alto, mas é a sonhar alto que atingimos as coisas", defendeu, confessando ainda interessar-lhe fazer televisão.

Depois de terminar a gala, Carlos Costa esteve até às 2h30 a tirar fotografias e a dar autógrafos à porta dos estúdios onde se realizou o espectáculo para a SIC. Terminado o encontro com os fãs, foi comer e ver a gravação da gala. Dormiu menos de duas horas, deu uma entrevista na televisão pela manhã e tinha outra prevista para a tarde. O resto do dia, contou, seria com os amigos, provavelmente com um filme pelo meio, nada de muito diferente.

Um regresso a casa normal

O regresso a casa, disse, foi normal, até porque o regresso ao domingo é habitual. "Ao domingo voltamos sempre a casa. O percurso que estou a fazer hoje [ontem] não é diferente dos que fiz. Até agora não me custou muito, nem penso muito no assunto. Não é porque não queira pensar, é porque já foi, já foi. Agora é continuar para a frente. Pode ser que me caia a moeda e realmente fique triste com a situação, mas por agora estou bem", garantiu, assegurando que não foi um adeus, antes um até já.

Para a semana, se for assistir à gala, vai estar com os colegas e se actuar, como previsto, na final, na semana entre 7 e 14 fica no hotel a dormir com o grupo. Está previsto para este dia a revelação do vencedor do Ídolos'. Antes, no próximo domingo Diana e Filipe vão cantar vários temas, ficando entre os dias 7 e 14 as linhas abertas para votação.

DN Madeira

O Ultima Gala do Carlos nos Idolos
















Os comentarios dos leitores do DN Madeira online ao Afastamento do Carlos dos Idolos


pedro fonseca : Actualizado: 01-02-2010 18:34:11
Belo júri...: Elogiado pelo júri?! LOL Ó DN, vejam lá se corrigem isso. Por amor de Deus, se há coisa que aquele júri faz (principalmente o idiota do MMS, que está bem é em entregar pizzas e o outro, o Boucherie, que ainda estou para perceber o que é que ele percebe de música) é menosprezar o Carlos. Safa-se o Laurent. Força aí Carlos. Para nós, és O ÍDOLO, és O TAL.

maria : Actualizado: 01-02-2010 17:04:23
autentica vergonha: neste portugal as coisas nao evoluem porque está mais que comprovado que nao vao pelo valor da própria pessoa mas sim por ser filho afilhado parente de alguem influente...ate me envergonho de ser portuguesa..tenham vergonha e deem oportunidade a quem realmente tem valor e deixem de favoritismos pelo nome ou sobrenome que ás vezes nem valem nada..até me dá nauseas quando vejo cada cantor e cantora da nossa praça que como cantores nao valem um caracol mas porque sao os ditos meninos e meninas de papá..vergonha...

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:38:32
A verdadeira cultura: Esta é que é a verdadeira cultura. Uma cultura de e para o povo. O governo em vez de gastar dinheiro a apoiar musicas que não se percebe nada e rabiscos para pendurar na parede, devia era apoiar projectos como este que nos enchem de orgulho e dariam uma imagem de Portugal no mundo de um pais de verdadeira cultura popular e nós... pimba.

Ana Coelho : Actualizado: 01-02-2010 13:38:19
Parabêns Carlos: Muitos Parabêns Carlos, a pessar de ter saido de Idolos, nâo representa uma derrota, e mais um triunfo q tens na tua vida. Já pra Mim eres e seguiras sendo um IDOLO.... Estou contigo. Nos vemos pronto quando venhas a Madeira. Beijos e continua a lutar na tua Vida Profissional. Eres Um excelente Cantautor, e tens muitos palcos para cantar. Força Carlos...

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:38:03 ñ acredito q é pelo voto do publico: qdo era os apoiantes de DIANA a se manifestarem ñ os mandavam calar. até gosto muita da prestação dela, mas para mim é uma concorrente q foi mto beneficiada pelo juri. além de ser familia de uns dos jurados é conhecida por ser familia de... e de tal... é a prudução e os juris q escolhem os concorrentes saiem

Ricardo Jesus : Actualizado: 01-02-2010 13:37:06
Super Carlos: Uma vez mais ficou comprovado que os "cubanos" não podem com os Madeirenses.Foi vergonhosa a "actuação" de alguns membros do juri,onde sistematicamente apelavam ao voto dos seus favoritos - Filipe e Diana.O nosso Carlos teve que lutar contra tudo e todos e como o Sr Manuel Moura afirmara num programa anterior,o Carlos é o Prototipo de um idolo Pop.Pena é que tenha mudado de opinião logo de seguida.Para uma estação com o prestigio da SIC seria de todo conveniente apresentarem as percentagens das votações. Para todos os Madeirenses envolvidos nas lides dos espectaculos/concertos,favor não esqueçam de convidar o puto do Porto Moniz pois o mesmo merece-o e tem valor.

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:36:53
Veremos???: E que tal verem o comentário dele de uma forma diferente??? A Diana e o Carlos estavam em competição directa, ele perdeu contra ela, mas disse para continuarem a votar nela! Só desde a semana passada, é que a Diana começou a ganhar protagonismo, com tantas insistências e chantagens emocionais do juri. "As mulheres têm de eleger uma mulher!" "Os homens ganham pq as mulheres n votam em mulheres" Pessoalmente a Diana é me indiferente, mas entre ela e o Felipe, preferia q fosse ela a ganhar, pq eu sei q ela vai lutar por uma carreira no meio artistico, infelizmente será o Felipe vencedor, e esse o maximo que irá fazer é ir para Londres para usufruir do prémio...Pq depois, deixa a musica e tenta conseguir "o canudo", pq lhe dá maior estabilidade na vida! Será que ainda n se aperceberam q ele está no concurso, só pq os juris o empurraram para lá? Ele apenas queria a opinião deles!!! A seguir permaneceu lá pq o continuam a empurrar, o publico e os juris, e ele n tem coragem para desistir, para dizer "não". Mas qd toda esta euforia acabar, ninguém mais ouvirá a falar dele, senão veremos...

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:36:35

Ola : olá carlos é um decepção enorme teres saído e uma injustiça tão grande , pois tu eras sem dúvida a alma do programa e as audiências! acho tua saída muito estranha e não vejo qualquer transparência nas votações! não sabemos, nas as vimos...... tudo foi manipulado e falou mais alto a heriditariedade! infelizmente! tu tiveste actuações excelentes e nunca vi dizerem a palavra excelente, o máximo, isto porque não convinha influênciar as opiniões, mas aos outros dois tudo foi dito e usado palavras que apelavam ao voto DESCARADAMENTE! SE TU CHEGAS-TE ONDE CHEGÁS-TE FOI POR MÉRITO TEU E NUNCA POR PEDITÓRIOS NEM POR CUNHAS, NEM MANIPULAÇÕES PREFERÊNCIAS DE OPINIÕES! Pena rapaz, muita pena. Para mim este programa acabou! Não entendo porque tão com dor de cotovelo a dizerem que pedis-te para votarem na diana? A sério que não entendo, porque muitos dos outros concorrentes já o fizeram e o júri não faz outra coisa! Para mim este programa acabou, assim como para muita gente! xau! vou apoiar-te sempre!

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:36:16
carlos costa: Realmente isto torna-se engraçado! Quem não gosta do Carlos agora já tem mais um motivo para "pegar" com ele...o facto de ter apelado ao voto para a Diana! Isto é mm assim quando se é bom é difícil cair no esquecimento e como até a cor das cuecas que ele trás é capaz de gerar polémica esta do voto veio mesmo a calhar para quem tem como passatempo preferido mandar o Carlos abaixo! Só acho interessante não haver estas manifestações quando os outros concorrentes expressam a sua opinião em relação aos seus candidatos favoritos! Recordo que ainda a semana passada a Ines anunciou em directo que a Diana era a sua favorita! Pediram-lhe para ela eleger os 3 favoritos e ela ficou.se somente pela DIANA porque era a que lhe interessava! Mas como foi a Inês a dizer já não caiu mal! Epáh tomem juizo e agarrem-se a coisas com FUNDAMENTO! Porque graças a deus a liberdade de expressão é possivel e ele é tanto como os outros para a poder expressar! Com isto tudo ainda pergunto, ACHAM QUE ELE NÃO FOI O ÍDOLO deste programa?? Ele foi odiado, amado, foi comentado pela diferença e acredito que grande parte das audiencas se deveu a presença dele! Isto não é qualquer pessoa que consegue pois só é próprio dos GRANDES ARTISTAS! Obrigada a todos os que criticaram e apoiaram o Carlos porque querendo ou não mantiveram-no sempre bem presente e como um ALVO FORTE! Essa é que é essa! ;) CARLOS ÉS O IDOLO DE PORTUGAL! Boa sorte para a tua carreira que tenho a certeza que irá ser GRANDIOSA tal como a pessoa que tu és! E nós sabemos quem te espera.......mostra a tua raça, mostra que vales!!!! :)))

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 13:35:27
ªªªª: Pois eu acho que a maior parte do pessoal não apanhou a mensagem que o Carlos e a Diana quiseram transmitir. Obviamente que ambos sabem das tristes campanhas lançadas por alguns energúmenos que visavam pôr a honestidade da Diana em causa e que esta ia prejudicar deliberadamente o Carlos. Claro que eles não podiam tocar no assunto. Esta foi a maneira que eles encontraram de mostrarem a todo o Mundo que essa campanha suja não os atingiu nem os colocou em duas barricadas opostas. Não foi só a declaração de voto do Carlos, foram os abraços, os beijos. Ainda antes do momento decisivo já eles se tinham abraçado, acho eu. E tenho a certeza que a Diana ia fazer o mesmo e que também o Filipe compreendeu a situação. Fãs Anti-Diana, o que o Carlos fez, foi chamar-vos de bestas. E eu aplaudo e concordo.


rosaly : Actualizado: 01-02-2010 10:09:46
carlos: O Carlos está de parabens foi claramente queimado .Mas saiu como um idolo Não percebi como com as votaçoes a decorrerem e o carlos acabado de cantar um dos juris acho que o laurent Filipe disse lhe que era a ultima vez que falavam .Como sabia ele? fiquei com ideia que isto é tudo manipulado. Na mesma foi com mto orgulho que semana após semana o vi cantar e oxalá tenha mta sorte .Qto ao Manuel Moura Juri é um ********** ele ontem disse que o povo portugues era isso. Para mim os idolos tiveram a sua final ontem. PARABENS CARLOS ÉS BONITO TENS UMA PRESENÇA EM PALCO MAGNIFICA E CANTAS MTO BEM.OUVIR TE CANTAR É TÃO BOM.

Anónimo : Actualizado: 01-02-2010 9:57:14
votações: Apesar de dependerem da votação do público o juri mto influenciou. Estavam sempre a pedir para votarem na Diana e no Filipe. E ainda mandaram bocas a dizer que o Filipe ao contrário do outro concorrente, nao andava à procura de protagonismo nos media. Já agora, a percentagem das votações?????

DN Madeira

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Madeirense afastado da final de 'Ídolos'


Carlos Costa não teve a sorte pelo seu lado e 'viu' o sonho chegar ao fim

Data: 01-02-2010



O sonho de Carlos Costa em chegar à final do 'Ídolos', o concurso de talentos da SIC apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra, terminou ontem, com a passagem à fase seguinte de Filipe e Diana, os concorrentes mais votados pelo público.

Uma situação que Fátima Gonçalves Marques, mãe de Carlos Costa, admitia como possível. "Alguém tem de sair. E se for o Carlos... paciência. Porque os concorrentes dependem da votação do público".

"Mas ele não ficará afectado por sair. Porque o Carlos é muito lutador e irá continuar a trabalhar no que gosta de fazer".

Isso mesmo garantiu o jovem, natural do Porto Moniz, ao DIÁRIO, alguns dias antes da gala de ontem: "Mesmo que saia do 'Ídolos', isso não me irá afectar. Embora gostasse de levar o meu sonho o mais longe possível" Na fase final da gala Carlos Costa declarou: "Gostei muito da experiência, porque aprendi e também cresci artísticamente".

Já o júri composto por Manuel Moura Santos, Laurent Filipe, Roberta Medina e Pedro Boucherie Mendes elogiaram as actuações do madeirense nos temas 'Ave Maria', 'Say Try' e 'When a Man Loves Woman'.


DN Madeira

José Hermano Saraiva, na RTP2, sobre Obras de Referência dos Museus da Madeira

«Telespectador deve visitar exposição»






“A Alma e a Gente”, programa apresentado por José Hermano Saraiva, na RTP2, foi ontem dedicado à exposição sobre Obras de Referência dos Museus da Madeira, que está patente até ao dia 28 de Fevereiro, na Galeria do Rei D. Luís, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.
A mostra, que reúne 300 peças emblemáticas da Madeira, em particular de arte flamenga, ocupa dez salas da galeria e, como garantiu o historiador, «vale a pena ser vista», como manifestou, dirigindo-se ao telespectador. De acordo com as suas palavras, «esta é uma exposição interessantíssima», que mostra como «há tanta coisa boa e bonita na Madeira».
José Hermano Saraiva explicou ainda que as obras saíram pela primeira vez dos museus da Madeira para serem expostas ao público, em Lisboa. «Eu devo dizer que a arte na Madeira é extremamente importante, por causa da riqueza adquirida primeiro com o açúcar, depois com o vinho, enviados para a Flandres, que era a placa de distribuição para a Europa do açúcar madeirense. Muitas vezes, o açúcar era pago não com dinheiro, mas com obras de arte», sendo por isso que está na Madeira a maior colecção de arte flamenga de Portugal. Aliás, corrigiu, «agora está em Lisboa, até ao dia 28 de Fevereiro. Portanto, o senhor telespectador não deixe de cá vir», disse o historiador na visita que efectuou ao Palácio da Ajuda.
De referir que José Hermano Saraiva contextualizou ainda algumas peças de arte patentes na Galeria do Rei D. Luís, com a história da Madeira, focando por exemplo, as primeiras capitanias e a vida de João Gonçalves Zarco.


Jornal da Madeira


para quem não vio


http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23320&idpod=34987&formato=flv

Curiosidade sobre o Juri do idolo Laurent Filipe



Ao contrario que muita gente pensa ele não é Frances , foi gerado em França mais nasceu no Brasil em São Paulo , seus pais estavam a produzir uma Peça de Teatro no Brasil na altura ..

O Pai dele é Portugues de Arganil e é conhecido por participar nas novelas da TVI, neste momento ele esta no elenco da ultima novela da noite

José Sinde Felipe






entre muitas coisas que fez tanto em Teatro e TV , Sinde Felipe pode orgulhar-se de ter sido o 1º Portugues a ser protagonita de uma novela Brasileira




O Laurent é casado com uma antiga Jornalista e Apresentadora da TVI

a Paula Castelar



(ela é a de verde a que o Toi não tira os olhos das pernas)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Carlos Costa 'joga' passagem à final

Hoje nos 'Ídolos' o Jovem irá lutar pelo seu sonho Mas espera pela 'ajuda' do Público
Data: 31-01-2010




É com expectativa que Miguel Pires, músico e cantor, aguarda esta noite pela participação do jovem madeirense Carlos Costa na finalíssima dos 'Ídolos', com início às 22h15, na SIC. "Tudo depende da preferência do público. Mas o Carlos é um animal de palco, pela sua capacidade de movimentação". E acrescentou: "O Filipe tem sido uma surpresa e também fiquei admirado com a voz da Diana. Por isso, estou expectante sobre o que se irá passar esta noite".

"Eu e o meu marido estamos com muita ansiedade e também um bocado nervosos pelo Carlos", começou por declarar ao DIÁRIO Fátima Gonçalves Marques, mãe do jovem. "Mas estamos confiantes porque o nosso filho é muito lutador e tem-se aguentado bem. E os dois concorrentes são fortes. Mas é o público e, sobretudo, os madeirenses que vão decidir quem estará na final". E garantiu. "Se o Carlos chegar à final iremos a Lisboa assistir à gala." Por seu lado Carlos Costa não esconde que "a semana de ensaios tem sido 'puxada' devido aos ensaios". E fez saber: "As coisas têm corrido bem, porque gosto dos temas que vou cantar".

Questionado sobre a permanência no concurso televisivo o jovem natural do Porto Moniz foi cauteloso: "Espero e gostava de passar. Mas é complicado devido aos meus adversários. Penso que o Filipe irá passar. E o resto será decidido entre mim e a Diana".

A terminar disse: "Obrigado a todos os que têm acompanhado o meu percurso nos 'Ídolos'. (...) Esta gala é decisiva porque poderá representar o fim do meu caminho no concurso ou a minha continuidade. Peço que continuem a votar [760 300 508], por mim, pela música, pelo meu sonho e também pela Madeira".


DN Madeira

sábado, 30 de janeiro de 2010

Apelo ao voto em Carlos

Um dos três finalistas do programa “Ídolos”, na SIC







Um dos três finalistas do programa “Ídolos”, na SIC, sairá na gala do próximo domingo. Na corrida, está o madeirense Carlos Costa, que disputa o prémio (um carro e um curso de música em Londres) com Filipe e Diana.
Os três finalistas estão à mercê dos telespectadores, permanecendo no concurso os que mais votos receber do público.
Neste âmbito e no sentido de que Carlos seja o próximo “Ídolo” de Portugal, está a circular na Internet um apelo ao voto no concorrente do Porto Moniz.
Note-se que as votações só são válidas se forem efectuadas durante a gala, até ao mesmo em que os apresentadores (João Manzarra e Cláudia Vieira) anunciarem o término da mesma. Deste modo, os votos feitos ao longo da semana não serão contabilizados.
No blog Vice Versa Bar (http://viceversabar.blogspot.com), espaço onde Carlos Costa costuma escrever diariamente, verifica-se uma crescente subida do número de fãs.
Na mesma página, o madeirense revela «estar ansioso em relação à votação da próxima gala».
«Confesso que não quero ir para casa no próximo domingo. Eu sei, eu sei que tenho imensa gente a apoiar-me, agradeço-o, sinto-me abençoado por tal. Mas, convenhamos, já só somos três e a verdade seja dita, vai ser extremamente difícil passar à próxima fase. E não só para mim, será complicado também para os meus outros dois colegas que, tal como eu, também querem poder continuar a manter bem vivo este sonho. Vou, uma vez mais, acreditem: Dar o meu melhor!», promete.
«Hoje (quinta-feira passada), sinto que é a semana do tudo ou nada, e isto deixa-me algo nervoso, embora, claro, confie imenso no meu empenho e nas minhas capacidades. Muito obrigado por continuarem a confiar em mim e no meu valor», acrescenta.
Na gala de amanhã, cada concorrente interpretará três temas.

Escolha do finalista:
Carlos - “Say it right”, Nelly Furtado
Diana - “Proud Mary”, Tina Turner
Filipe - “Ouvi Dizer”, Ornatos Violeta

Votação dos utilizadores do site oficial:
Carlos - “When a man loves a woman”, Michael Bolton
Diana - “(I can’t get no) Satisfaction”, Rolling Stones
Filipe - “Don´t look back in anger”, Oasis

Escolha dos rivais:
Carlos - “Ave Maria”, David Bisbal - escolha da Diana
Diana - “Ne me quitte pas”, Jacques Brel - escolha do Filipe
Filipe - “Smooth”, Santana - escolha do Carlos



Jornal da Madeira

The WHO- Who are You - (CSI Las Vegas theme)




Lyrics/Letra

Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?

I woke up in a Soho doorway
A policeman knew my name
He said "You can go sleep at home tonight
If you can get up and walk away"

I staggered back to the underground
And the breeze blew back my hair
I remember throwin' punches around
And preachin' from my chair

Well, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)
Tell me, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
'Cause I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)

I took the tube back out of town
Back to the Rollin' Pin
I felt a little like a dying clown
With a streak of Rin Tin Tin

I stretched back and I hiccoughed
And looked back on my busy day
Eleven hours in the Tin Pan
God, there's got to be another way

Well, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
Oh, who are you(Who are you? Who, who, who, who?)
Oh Tell me, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
Oh Who the fuck are you? (Who are you? Who, who, who, who?)

Who are you?
who are who are who are you x11

Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?

I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)
I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)
C'mon tell me who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
Oh, I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)

I know there's a place you walked
Where love falls from the trees
My heart is like a broken cup
I only feel right on my knees

I spit out like a sewer hole
Yet still recieve your kiss
How can I measure up to anyone now
After such a love as this?

Well who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
tell me who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
oh, I really wanna know? (Who are you? Who, who, who, who?)
tell, tell me who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)

C'mon, c'mon who? (Who are you? Who, who, who, who?)
Oh, Who the fuck are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
Who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
Oh, tell me who are you (Who are you?, ooo?)

I really wanna to know
Oh, I really want to know
C'mon tell me who are you, you, you?
Who are you?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Madeirenses garantidas no Festival da Canção

“Seis Po' Meia Dúzia” e Dennisa







As “Seis Po' Meia Dúzia” e a Dennisa estão apuradas para o Festival da Canção, que irá definir, em duas meias-finais, quem estará na Grande Final a 6 de Março no Campo Pequeno, em Lisboa, e quem irá representar Portugal no Festival da Eurovisão.
Os votos online para seleccionar os 24 temas a serem divididos pelos dois espectáculos terminaram às 24 horas de quarta-feira.
O tema “Pássaro Saudade”, do grupo feminino nascido no “Xarabanda” ficou em décimo lugar nas preferências dos votantes online, com 1701 votos, enquanto que “Meu Mundo de Sonhos”, de Dennisa ficou em 18º lugar, com 1225 votos.
O tema que será interpretado por Carina, Cristina, Fátima, Carla, Sílvia e Susana, das “Seis Po' Meia Dúzia” foi escrito por Irene Lucília Andrade e composto por Ricardo Rodrigues. Já “O Meu Mundo de Sonhos”, interpretado pela portossantense Dennisa, é da autoria de João Novo e composta por Rui Barreto e João Sanguinheira.
Quanto à votação online, que decorreu no site oficial da RTP, a música mais votada, com 2.992, será interpretada por Filipa Azevedo, e dá pelo nome de “Há dias Assim”, seguida por Nuno & Fábia, com a música “Amar (vieste para me Salvar”), com 2.905 “cliques” e, em terceiro lugar, Nina Pinto, com “Meu Coração Não é Meu”, que conquistou 2.385 votos.
“Chuva”, de Nucha, ficou em quarto lugar na votação online, com 2.361 votos e a Banda Trocopasso, e o seu “O Mundo de Pernas para o Ar”, ficou em quinto com 2.130 votos.
De recordar que as semi-finais realizam-se nos dias 2 e 4 de Março, no Campo Pequeno. As seis músicas seleccionadas em cada espectáculo transitam para a Grande Final, a 6 de Março, no mesmo local. Será então seleccionada a música que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano acontece na Noruega.



Jornal da Madeira

'Ídolos' enfrentam 'Escolha Tripla'



Data: 29-01-2010

'Escolha Tripla' é o tema da próxima gala do concurso 'Ídolos', a antepenúltima da terceira edição portuguesa, que a SIC transmite a 31.

Cada finalista vai cantar no domingo três canções, sendo uma escolhida pelos finalistas - recorde-se que apenas Carlos Costa, Diana Piedade e Filipe Pinto ainda estão na competição -, uma escolhida através da votação dos utilizadores do site oficial, e uma última, seleccionada por um dos concorrentes. Assim, e por esta ordem, o madeirense carlos Costa canta 'Say it Right', de Nelly Furtado, 'When a Man Loves a Woman', de Michael Bolton, e, a pedido da Diana Piedade, 'Ave Maria', de David Bisbal.

Diana Piedade, que tem a mãe a viver e trabalhar na Madeira, canta 'Proud Mary', de Tina Turner, '(I Can't Get no) Satisfaction', dos Rolling Stones, e 'Ne me Quitte Pas', de Jacques Brel, seleccionada pelo Filipe Pinto.

Este último vai cantar 'Ouvi Dizer', dos Ornatos Violeta, 'Don´t Look Back in Anger', dos Oasis, e, a fazer a vontade ao Carlos Costa, 'Smooth', de Carlos Santana.


DN Madeira