'Lobo Marinho' retomou ontem horário de verão e vai realizar 282 viagens
A exemplo do verificado nos anos anteriores, o horário de Verão das viagens do navio Lobo Marinho', entrou em vigor ontem, com a Porto Santo Line a reforçar o número de viagens entre as duas ilhas.
Segundo dados apurados pelo DIÁRIO, o 'Lobo Marinho' deverá realizar nos próximos quatro meses um total de 282 viagens entre as duas ilhas, mais quatro viagens do que as efectuadas em igual período do ano passado. Este mês o armador madeirense irá realizar um total de 62 viagens (ida e volta). No mês de Julho estão programadas 68 viagens sendo que Agosto baterá todos os recordes com a realização de 88 viagens. Já em Setembro, a PSL prevê realizar um total de 64 ligações.
De notar, aind, que com a entrada em vigor do horário de Verão, o navio passará a navegar às terças-feiras e a viagem de regresso ao Funchal terá lugar às 19 horas.
Devido ao feriado de amanhã, a viagem de hoje do navio para o Porto Santo efectuar-se-á às 19 horas, encetando o seu regresso ao porto do Funchal pelas 22.30 horas.
Duarte Rodrigues, administrador executivo da PSL, explicou que "esta alteração permitirá a muitos madeirenses realizarem umas mini-férias no Porto Santo. A viagem de regresso ao Funchal do próximo domingo, dia 6, está já bem composta, com poucos lugares disponíveis".
Na próxima semana, dado o feriado do dia 10 de Junho e atendendo ao aumento na procura de lugares para a viagem de regresso ao Funchal, no dia 13 o 'Lobo marinho' irá realizar uma viagem extra, zarpando do porto de abrigo do Porto Santo às 14 horas, regressando à ilha dourada às 17.30 para a segunda viagem do dia.
600 crianças no Porto Santo
Ontem mais de 600 crianças e respectivos professores comemoraram o 'Dia da Criança' de forma bem diferente do que o habitual. A exemplo do verificado em anos anteriores, a PSL aderiu às referidas comemorações disponibilizando lugares no 'Lobo Marinho' para os mais jovens a um preço simbólico de 5 euros, uma iniciativa que Duarte Rodrigues considerou como "muito especial", acrescentando que "todos os anos, na primeira terça-feira de Junho, levamos centenas de crianças ao Porto Santo. Este ano foi especial poiscoincidiu com o dia das comemorações", concluiu.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos