terça-feira, 1 de junho de 2010

Gatwick-Porto Santo reanima Pestana

'Charter' da Atlantic Holidays é interrompido no final de Julho a final de Agosto


Avião da Viking Airlines foi recebida com jactos de água dos Bombeiros no Aeroporto do Porto Santo.


Começou ontem mais uma operação de voos 'charter' para o Porto Santo, desta feita com origem no aeroporto de Gatwick (Londres), numa iniciativa do operador turístico Atlantic Holidays, do Grupo Pestana.

Foram 113 passageiros, muitos dos quais famílias com duas e três crianças, além de casais de idosos, que vieram do Reino Unido para uma semana de sol e praia, os primeiros a aproveitar as vantagens deste 'charter', que acaba por ser um retomar de um projecto que tinha sido interrompido em Setembro de 2008.
Os voos, que continuarão semanalmente até 19 de Julho e retomados a 6 de Setembro - serão interrompidos de 26 de Julho a 31 de Agosto (por causa da época alta do turismo nacional na ilha) -, foram contratados com a Viking Airlines, uma estreia no Aeroporto do Porto Santo devidamente assinalada com uma 'guarda de honra' (conforme mostra a foto).

Conforme o DIÁRIO já anunciara a 11 Novembro de 2009, o negócio tinha sido concretizado no segundo dia do 'World Travel Market', tendo sido assinado um contrato entre o operador turístico e a companhia aérea escandinava, depois do fracasso da ligação com a XL Airways (por falência desta).

O avião que ontem aterrou no Porto Santo é um Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros. Tal como este primeiro voo, os seguintes vão ser realizados todas as segundas-feiras, sendo que o último voo, no final da operação de Verão, está previsto para o dia 1 de Novembro de 2010.

Ainda de acordo com a informação veiculada na altura, no período de cerca de um mês de interrupção, o avião contratado deverá ser rentabilizado com uma série de seis 'charters' entre o aeroporto de Norwich, a norte de Inglaterra, e o Aeroporto da Madeira.

De acordo com informação local, a maioria dos 113 passageiros é de origem britânica, sendo que ficarão instalados no Hotel Pestana Porto Santo, aquela que, de acordo com o site da Atlantic Holidays oferece melhores condições preço/qualidade.

A preços de ontem e para o próximo voo Gatwick-Porto Santo, a 7 de Junho, custará 499 libras (587 euros) por pessoa no Pestana Porto Santo. As ofertas de outras duas unidades da ilha - Hotel Vila Baleira a 732 euros e Hotel Porto Santo a 809 euros - são muito menos atractivas.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos