segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Multidão acompanha Imagem Peregrina

Procissão nas ruas do Funchal







Centenas e centenas de pessoas integraram-se, ontem à tarde, na procissão que acompanhou a Imagem Peregrina, desde a igreja do Colégio até à igreja do Carmo. Uma multidão reunida à volta do andor, com velas, flores e cânticos, percorreu várias ruas da nossa cidade, numa grandiosa manifestação pública de fé que foi presidida pelo Bispo do Funchal.
No final da procissão, junto ao Carmo, D. António Carrilho dirigiu-se particularmente aos grupos de jovens que, após a recepção da Imagem Peregrina, fariam a Marcha da Paz até à Catedral. O Bispo do Funchal falou então da Mensagem da Paz deste ano, intitulada “Se queres a Paz, preserva a criação”, entre muitos outros aspectos.
Já no interior da igreja do Carmo, disse sentir “grande alegria ao verificar como tanta gente tem acolhido a Imagem Peregrina”, prova de que “a Mensagem de Fátima é mensagem de vida”.
Por seu lado, a comunidade dos Padres Carmelitas Descalços, pela voz do Pe. Manuel Dias, manifestou a sua gratidão pela presença de Nossa Senhora, “sentimo-nos muito felizes e acarinhados”, afirmou. A mesma alegria foi transmitida na saudação do Carmelo Secular, por Teresa Brazão.
Refira-se, por último, que a Imagem Peregrina fica na igreja do Carmo até ao próximo domingo, dia 10 de Janeiro.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos