domingo, 6 de dezembro de 2009

Baixa de preços não afectou qualidade da hotelaria

Madeira mantém-se como destino de qualidade, diz Conceição Estudante
Data: 06-12-2009

A secretária regional do Turismo da Madeira garante que, apesar da redução dos preços praticados na maioria dos hotéis para fazer face à crise, a região "continuará a ser sempre um destino de qualidade".

Em declarações à agência Lusa, Conceição Estudante contrariou a ideia de que, devido à conjuntura económica difícil, existam "indícios que a qualidade dos serviços prestados no sector turístico tenha diminuído", o que mancharia a imagem de marca deste destino.

A governante destacou que há cerca de duas semanas foram apresentadas as conclusões de um trabalho que demonstram que a Madeira "é um destino de excelência, sendo com essa qualificativa, intenção e postura que se vai posicionar".

Refere que "durante muitos anos existiram dificuldades ao nível de preços competitivos em matéria dos transportes, mas não se pode confundir esta situação de facilitação de acesso à Madeira com outra qualquer". Acrescentou que, presentemente, "há maior possibilidade no que diz respeito ao turismo interno", o que permite que "mais portugueses possam visitar a Madeira, um objectivo que está a ser atingido, mas em nada implica a perda de qualidade", nem representa que possa vir a ser considerado um destino turístico de segmento baixo.

Conceição Estudante confirma que os preços praticados na hotelaria têm vindo a ser reduzidos, "alguns em função da situação conjuntural que se vive, que não é estrutural e vai ter a sua evolução", e que "houve um abaixamento desejado do preço dos transportes para a região". A secretária regional considera que a actual situação de crise económica que tem reflexos a nível mundial "é uma situação passageira".

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos